Como deletar emails de uma conta específica no EXIM

Como deletar emails de uma conta específica no EXIM

Olá pessoal, seguindo nossa série de dicas vamos postar neste instante uma dica simples para os sysadmins, mas que é muito útil quando precisamos limpar dados desnecessários na fila de emails (tornando outros emails lentos).

Vamos lá, em primeira mão iremos simplificar o uso do comando com algumas informações:

Antes do pipe “|” percebemos que estamos pedindo os remetentes da fila de email, após o pipe estamos recebendo o argumento (email) e no último pipe estamos usando o xargs (comando que serve para receber a saída de um comando e aplicar outro), logo, recebemos a saída do comando como remetentes e estamos aplicando o comando do exim de remoção de mensagens. Citamos a conta root pois deletamos algumas notificações, mas no lugar de root poderia ser emaildousuário@qualquercoisa.com.br.

Há dicas na Web que recomendam aplicar frozen nos emails e depois remover todos os emails frozen, porém, remover emails congelados torna-se perigoso pois grande parte deles pode estar congelado pelo simples fato do servidor de destino ter apresentado alguma falha e em seguida será restabelecido para receber a nova tentativa de envio, removendo você tira toda chance disto acontecer.

Comments are closed.