Como configurar Velox | conexões do tipo PPPoE no Mac OS X Snow Leopard | Lion

Como configurar Velox | conexões do tipo PPPoE no Mac OS X Snow Leopard | Lion

  • Jeanweb

    Olá Doooguinha ainda estou enfrentando problemas na configuração da net Velox no Snow Leopard , o problema é o seguinte o Modem ADSL já está conectado ao Mac porém na janela de configurações de rede o Adaptador Ethernet mostra conectado, porém ele fica com a luzinha na cor laranja e não na cor verde como visto no tutorial que vc fez. E também na parte de Configurar IPv4 está na opção Usando DHCP, só que aparece um Endereço IP: diferente do meu IP, e também uma Máscara de Sub-rede diferente da minha, já em roteador e em servidor DNS não aparece nada, por isso gostaria que vc me orientasse para que eu possa fazer a configuração correta e assim possa obter exito com a Net no Mac, ok!!!

    • Deixa so te perguntar uma coisa, qual o nome da kext que usou para Ethernet? Me fale o modelo certinho de sua placa de rede para que possa te indicar uma kext …. abraço

  • Jeanweb

    Bom eu instalei o Mac OSX utilizando o CD de Boot Nawcom e não lembro agora qual foi a Kexts de rede que instalei, e em em relação a minha placa de rede ela é Adaptador de Rede PCI-E Realtek Família RTL810E/RTL8103E (nDIS 6.20.).

    • Jean rode o System Info ai pra saber qual kext terá que excluir pra colocar a kext que vou lhe passar beixza desse link pra mac… (leve por pendrive)
      http://dl.dropbox.com/u/7022385/771-SystemInfo-Mac.zip
      … enquanto vê ai as informações eu vou procurando sua kext aqui nos meus arquivos… abraço… aguardo retorno

  • Jeanweb

    Doooguinha rodei o System Info e descobri a Kext de Rede q esta instalada é a Realtek RTL 81xx. Kext versão 0.0.67, olha cara esse negocio de Hackintosh é complicado quando a pessoa pensa que esta tudo perfeito ai descobre q não é bem assim. Olha mais uma vez quero te agradecer por estar me ajudando!!!

    • Jean, desculpe a demora pra lhe responder… é que a faculdade tá meio corrido mais vamos lá…. primeiro entre em System/Library/Extesion e exclua essa kext… deve ser RTL1000.kext… procure algo relacionado com esse nome…. exclua a mesma….. baixe essa kext http://dl.dropbox.com/u/7022385/RTGMac_v2.0.6.zip execute o instalador… após terminar repare as permissões com kext wizard…. está me parecendo que o rpoblema no seu caso é a kext de rede….. tente fazer isso e poste aqui…. abraço… durante o dia irei lhe responder de imediato… caso sua postagem seja feita durante a noite vou poder responder somente depois das 23…. mas tente ai… vamos deixar esse Hack 99,9999% (100% são só os verdadeiros)… abraço meu amigo

  • Jeanweb

    Doooguinha, eu já fiz o download do arquivo que vc me indicou, RTGMac_v2.0.6.zip, mas como sou novo neste meio hackintosh gostaria q vc me indicasse o passo a passo para entrar em System/Library/Extension e assim poder excluir a outra kext que esta com problema. E outra coisa Doooguinha estou pensando em reinstalar o Mac OS X Snow Leopard e deixar ele com a atualização 10.6.3. e a partir dai excluir esta Kext com problema!!!

    • Faz o seguinte… testa primeiro com essa kext que te passei se der certo e você achar mesmo que é necessário refazer a instalação você faz… mas aproveita agora e faz o teste…. seguinte…. para excluir essa kext você vai no HD onde instalou o SIstema…. entrando lá dependendo do idioma que estiver usando o sistema vai ver uma pasta chamada System ou sistema (se usa português) após entra nessa entre em Library ou Biblioteca (se usa Português) após entrar procure por SystemConfiguration ou Configuração do Sistema (se usa português) … procure pela kext que achou nome aquele dia RTL1000.kext e exclua… pronto… agora é hora de executar aquele .pgk que te indiquei…. siga os passos da tela… é bem simples… ao termianr use o Kext Wizard para reparar as permissões e reinicie… ao reiniciar deverá estar tudo certo…. faça como descrevi acima e qualquer coisa volte aqui…

  • Jeanweb

    Dooguinha fiz como vc me indicou fui em Sistema, Biblioteca e entrei em SystemConfiguration, porém não encontrei a Kext RTL, a Kext mais parecida com a de rede que se encontrava lá era uma com o nome Network Identification.bundle. Foi então que eu fui na opção Sobre Este Mac, depois em mais Informações e em Placas Ethernet eu verifiquei a Kext de Rede instalada, que é a Realtek RTL81xx.Kext, também observei que a Localização desta Kext é: /Volumes?Mac OS X/Extra/Extensions/IONetworkingFamily.Kext/Contents?Plugins/RealtekRTL81xx.Kext. Daí eu fui até esta pasta Extensions e realmente existe um arquivo com o nome IONetworkingFamily.Kext. E então Dooguinha o que devo fazer agora?

    • Legal… pode excluir essa kext…. do Extra/Extesion… o instalador que lhe passei tbm usa uma kext chamada IONetworkingFamily.Kext …. pode excluir essa da Extra/Extesion… roda o instalador…. depois rode o kext Wizard para reparar as permissões…. marque tudo na tela de reparação….. qualquer dúvida manda ver aqui….

  • Jeanweb

    Doooguinha fiz tuto como vc me indicou, exclui a Kext depois instalei a outra que vc me passou, após instalar rodei o Kext Wizard e reparei todas as permissões, reiniciei o Hackintosh e ao iniciar o Mac novamente fui em Preferências do Sistema e em Rede o Adaptador Ethernet estava Conectado com a luzinha na cor verde e em Localização estava Automático já em Configurar IPv4: Usando DHCP, porém em Endereço IP, constava um IP com o último número diferente do meu IP que utilizo no Windows, porém todos as outras informações tais como Máscara de Sub-rede, Roteador e Servidor DNS estavão corretas. Mais infelismente mais uma vez não obtve éxito em me conectar a Net utilizando o Mac, pois toda vez que tentava me conectar aparecia uma mensagem que dizia:

    Conexão de Rede:
    Não foi possível encontrar um servidor PPPoE para o serviço especificado. Apague a opção do nome do serviço e tente reconectar. Se o problema persistir, entre em contato com o Administrador.

    Dooguinha, outra coisa que aconteceu é q quando estava instalando a Kext q vc me passou, no fim da instalação apareceu duas mensagens q diziam o seguinte:

    A extensão do sistema não pode ser utilizada
    A extensão do sistema “/System/Library/ExtensionsATI4800Controller.Kext” foi instalada incorretamente e não pode ser usada. Tente instalá-la novamente ou entre em contato com o fabricante do produto para obter uma atualização.

    Já a outra mensagem dizia:

    A extensão do sistema não pode ser utilizada
    A extensão do sistema “/System/Library/ExtensionsATIRadeonX2000.Kext” foi instalada incorretamente e não pode ser usada. Tente instalá-la novamente ou entre em contato com o fabricante do produto para obter uma atualização

    • Essas mensagens na verdade são de kext que estão ai em seu PC e não são oficiais da apple e também não estão sendo usadas… mas acredito que ao ter passado o kext Wizard para reparar as permissões tenha acabado tal problema… faça o seguinte… desligue o hackintosh, e ligue-o novamente (só que sem o cabo de rede conectado…. entre no Preferências do Sistema e conecte o cabo… realize o procedimento descrito no how to veja se muda alguma coisa… caso não dê certo vou te indicar instação do Retail ou então Snow Leopard Universal 3.6 (te indico essa por ser mais simples de se instalar… e também por sem bem menos “poluida de kexts” do que a distro que usou iaktos…. faça esse ultimo teste que citei acima e caso não dê… procure no google essas distro “SnowOSX Universal 10.6.2 v3.6 Intel Only” … teste ai e vamos ver.. poste aqui em caso de sucesso ou insucesso…. abraço

  • Jeanweb

    Doooginha, infelismente naum tive sucesso em conectar a velox no meu Mac. Fiz todo o procedimento como vc mandou mas infelismente mais uma vez naum obtive exito. Bom mais felismente acabou acontecendo uma coisa boa em toda essa Historia e q ao passar o Kext Wizard creio q ele acabou com aquele problema das Kexts que estavam no PC e q naum eram oficiais da Apple, e tanto q resolvi instalar o drive Mac de um mini modem ZTE Desbloqueado da Vivo q possuo e fiz algumas alteracoes no Discador dele para q funcionasse com um chip da TIM, e o mesmo funcionou perfeitamente e tanto que estou enviando esta mensagem atraves do Hackintosh. Olha eu fiz esta instalacao do Mac OS X 10.6.3 Snow Leopard de um DVD Mac original que adquiri na Apple Store Brasil, tamb[em utilizei o CD de Boot Nawcom v0.3.1, naum atualizei o Mac para a versao 10.6.8, pois tive medo de perder os Kexts, ja q uma vez instalei o mesmo e atualizei para a versao 10.6.7 e ao reiniciar o PC o mesmo naun deu mais Boot pelo HD. Por este motivo resolvi deixar ele na versao 10.6.3. Agora gostaria qde pedir a vc q quanto tiver tempo me ajudasse a instalar novamente o Snow Leopard 10.6.3 Retail e tambem me auxiliasse para q eu possa atualizar o mesmo para a versao 10.6.8, pois sei q terei muito trabalho para deixalo funcional nesta versao mais atual, sei q terei q reinstalar todas as Kexts, alem de ter que reinstalar o chamarleon para q possa dar Boot novamente atraves do Hd. E outra coisa e que quando estou na parte de configuracao da ID Apple do Mac apos a instalacao, sei que aparece uma tela para configuracao do tipo de conexao a internet q o sistema ira utilizar, por isso gostaria q vc me informasse quais opcoes deverei utilizar. So mais uma coisa e q eu pretendo instalar o windows e o Mac OS X 10.6 no mesmo PC, ser[a q isto pode causar algum problema.

    • Vamos lá…. Se você quiser, tiver tempo e disponibilidade… te ajudo com certeza… se quiser usar esse próprio PC do jeito que está para fazer upgrade pode usar… faça o seguinte… quando quiser fazer upgrade… faça sem medo…. como você já sabe qual CdBoot usar fica fácil mas se não soubesse seria tranquilo também…. Você quer fazer dual boot no mesmo HD ou WIndows em 1 HD e Mac OS em outro? EU te passo tudo velho… todas as kexts… aplicativos… tudo tudo… mas você pode fazer backup da pasta /System/Library/Extesions e caso dê algum problema após upgrade (ficar sem rede ousom) você volta com as devidas kexts… por exemplo no caso dessa kext para ethernet que lhe passei, ela é substituida em todos upgrades de versão… ai sempre tenho que reinstalala… mas fica tranquilo… se quise tentar ai eu te ajuda… abraço

  • Jeanweb

    Doooguinha eu pretendo fazer Dual Boot no mesmo Hd, e gostaria de saber se devo instalar o Windows ou o Mac primeiro. No caso da atualizacao tenho medo pois naum sei como proceder para reinstalar as Kexts novamente e assim ter o Hackintosh funcional novamente. E principalmente naum sei como proceder para fazer o Mac dar Boot novamente pelo HD. E principalmente eu gostaria era de resolver este problema com a configuracao da velox, pois apesar de ter internet atraves da TIM a mesma e muito lenta pois aki a rede naum e 3G. Olha tambem gostaria de pedir a vc q se vc puder, procura ver se consegui achar alguma solucao para o problema do meu Hackintosh com a Velox, OK!

  • Com certeza te ajudo…. Dual Boot no mesmo HD independo do sistema que se instala primeiro… pode ser qualquer 1…. faça o seguinte… me passe sua configuração completa, qual vídeo, audio, a rede já sei mas pode citar… me passe tudo que vou lhe dar uma solução completa e simples…. manda ai que hoje a noite vou dar uma pesquisada na sua questão e te falo…. mas manda seu Descrição do seu Hadware completo ai pra mim pra eu ver o que vai dar pra fazer….

  • Jeanweb

    Doooguinha, vou te passar minha Descrição de Hardware Completa:

    Placa Mãe: ASUS P5KPL-AM/BR
    Processador: Intel Core 2 Quad Q8300 2,50 GHz
    Memória RAM: 4GB ( 2 pentes de 2GB ddr2 667 MHz)
    Placa de Vídeo: XFX NVIDIA GeForce 9500 GT 1GB DDR2 128 Bits
    HD: ExcelStor Tecnology J9250S ATA Device (250 GB 7200 RPM)

    Configuração Completa é:

    Vídeo: NVIDIA GeForce 9500 GT
    Audio: VIA VT1708S
    Rede: Realtek Família RTL8102E/RTL8103E

    Olha Doooguinha, estive olhando os dados do meu Hardware através do Windows com o Auxílio do Programa AIDA 64 e vi que o endereço IP que estava na Ethernet no Mac OS X estava correto ou seja a Kext que vc me passou esta funcionando perfeita, porém o problema de não conseguir me conectar através da Velox não e da Kext. Pessei em optar por me conectar de outra forma, através de um adaptador USB que tenho guardado ( o modelo dele é um GLOBALTRONIC GTR-2412WN – Adaptador USB – Sem fio), eu usava ele antes quando minha conexão era Via Rádio, na caixa do Adaptador diz que ele é compatível com Mac OS X, só que fui no site do fabricante e baixei o Drive para Mac e o mesmo não foi compatível com o Snow Leopard. Se vc puder da uma procurada e ver se encontra uma Kext q seja compatível com esse Adaptador USB ficarei extremamente agradecido!

    Também fiz o Update do Snow Leopard 10.6.3 para o 10.6.8, só que não me sai muito bem, pois até consegui iniciar o Boot através do HD normalmente mas acabei ficando sem muitas das funcionalidades do sistema. Fiquei sem Audio, sem o Video da Placa NVIDIA GeForce 9500 GT e sem a funcionalidade com Teclado e Mouse PS/2 que funcionava muito bem no Snow 10.6.3. Em relação ao HD o sistema reconheceu perfeitamente, assim como ocorreu com o Drive de DVD e as USBs. Na questão do Adaptador Ethernet reinstalei aquela Kext que vc me passou e a mesma funcionou muito bem, porém não consegui conecta-la a Velox. Na questão de dar Boot automaticamente pelo HD eu fiz o seguinte logo após instalar a atualização antes mesmo de reinicializar o sistema eu instalei o Chameleon 2RC5 VS e so então reinicializei o sistema. Agora uma coisa que me chamou a atenção foi que após ter instalado a Kext de Ethernet, fui ate o Kext Wizard para reparar as permissões e o mesmo não funcionou pois o Kext Wizard não conseguia identificar o Sistema.

    • Vou lhe ajudar…. eu nunca tive boas esperiências com mouse/teclado PS2… mas vamos lá…. vou te enviar um link com um pack completo do que precisará…. tudo mesmo desde audio/video/rede … no Windows consegui conectar normalmente com a Velox? cara… qual o tipo de carbo você usa ai? aquele que vem? crossover? mas beleza.. assim que tiver tudo lhe mando o link…. abraço

  • Jeanweb

    Doooguinha, mais uma vez valeu mesmo cara pela força que vc esta me dando! E responde as suas perguntas, o Windows está instalado no PC juntamente com o Mac Os X Snow Leopard 10.6.8 em outra partição do mesmo HD, e sim o Windows consegui conectar normalmente a Internet através da Velox. O tipo de cabo é o que veio com o Modem/Roteador D-Link DSL 2640B, conector RJ45 (Cabo Ethernet (UTP CAT5)).

  • Jeanweb

    Eae Doooguinha vc conseguiu encontrar as Kexts necessárias para o meu hackintosh, estou precisando muito dessas Kexts, principalmente a da Ethernet, ok! Olha já resolvi o problema com o Teclado e o Mouse PS2, coloquei neles um adaptador USB q eu tinha guardado e eles estão funcionando perfeitos agora. Aguardo uma sua resposta,ok!!!

    • Cara na verdade vocÊ precisará além da FakeSMC e da Null (kext que todos hacks usam) somente mais 2 ou dependendo mais 3…. vou lhe passar uma VoodooHDA para seu Audio, vou lhe passar uma kext para Ethernet e caso não consiga ativação de vídeo vou lhe passar um para seu Vídeo…. desculpe a demora pra upar essas coisas… tá tudo muito corrido, a noite é o horário no qual tenho um pouquinho mais de tempo (acabaram as férias e acabou meu tempo também) não tá dando tempo pra fazer nada… vou te passar essas kexts e 1 Chameleon muito bom, que serve tanto para o Snow quanto para o Lion… mas você já faz a instalação? Se tiver com ela pronta me diga que eu me apreço e arrumo uma forma de upar as Kexts… abraço

  • Jeanweb

    Olá Doooguinha, desculpa por não te responder antes é que também estive muito ocupado com umas coisas da Universidade e só tive tempo de te responder agora. Mais em relação ao que vc me perguntou, eu havia instalado o Snow e atualizado para versão 10.6.8, mais acabei desinstalando para fazer uma nova instalação partindo do zero, to só esperando q vc me envie as Kexts (inclusive a de Vídeo pois não consegui ativar após a atualização) e principalmente a da Ethernet pois é a q mais me tem dado dor de cabeça para funcionar, e também se possível q vc me enviasse algumas informações sobre como proceder durante a instalação e principalmente no q diz respeito a atualização para versão 10.6.8. Valeu cara e aguardo resposta, ok!

    • Que isso jean… fica tranquilo … eu sei como são essas coisa de Universidade…. mas vou lhe ajudar sim… como disse em um comentário quase agora… só preciso arrumar um tempinho pra isso… mas amanhã durante o dia vou tentar liberar algo bom pra você e para nosso outro leitor Fabrício… mas fica tranquilo… vai dar tudo certo… na medida do possível vamos ajeitando as coisas…. tudo vai funcionar.. pode ficar tranquilo que sua rede funcionará a todo vapor…. abraço… amanhã te garanto que vou te mandar algo…. fica tranquilo… enquanto isso vai dando uma olhada no restoi do BLOG … está muito bom o conteúdo…Abraço

  • Jeanweb

    Eae Doooguinha vc conseguiu a FakeSMC e a Null, além das Kexts VoodooHDA para o Audio, Kext Ethernet para Motherboard AUS P5Kpl-AM/BR e a kext de Vídeo da minha Placa de Vídeo NVIDIA GeForce 9500 GT. Olha Doooguinha vou te confessar que estou pensando seriamente em desistir do Hackintosh no meu PC, pois o Hack da muito trabalho e muita dor de cabeça, esses dias estive pesquisando buscando as Kexts necessárias em sites como o kexts.com, o Hmbt, além de muitos outros e infelismente não obtive sucesso. Até consegui encontrar um Tutorial da instalação do Mac OS X Lion em uma placa da mesma da minha, e nesse mesmo Tutorial havia todas as Kexts necessárias para o perfeito funcionamento do do Mac OS X Lion em um PC. Fiquei super feliz com isso pois minha intenção sempre foi instalar o Snow Leopard, atualiza-lo e depois fazer a instalação do Lion e ai sim ter um Hackintosh funcionando a todo vapor, até cheguei a comprar um Teclado e um Mouse USB para q o Hack funcionasse perfeito, mais infelismente tudo não sai como a gente planeja, creio que vou desistir do Mac OS X e vou continuar usando o Windows, quem sabe até fazer um Dual Boot do Windows com o Linux Ubuntu 11.04. Sim Doooguinha ao observar outro artigo ai do BLOG eu vi q vc utiliza um adaptador wireless da TP-LINK o TL-WN850N Rev: 2.0, eu também tenho um desse mesmo modelo aki em casa, ele estava guardado pois nunca cheguei a instalar em meu PC, pois tive medo de instala-lo em não saber configura-lo nem mesmo no Windows e então acabei deixando ele de lado. Mas é isso ai cara valeu pela força e continue fazendo esse excelente trabalho com este site. Infelismente creio q minha experiência com Hackintosh acaba aki, mas em todo caso se optar pelo Dual Boot, Windows/Ubuntu sei q vou sempre dar uma passada pelo Site pra ver as novidades referentes ao Mundo Linux. Brigado pela força cara e fica com Deus!!!

    • JEan beleza? não desiste não cara… tenho certeza que será gratificante essa luta….. eu mesmo velho no meu primeiro contato com hackintosh demorei foi meses até sentir o gostinho de ver tudo funcionando… naquela época com ouvi eses dias no BLOG …. matava-se cobra na unha…. não desiste não…. faz o seguinte… cmo não esotu tendo tempo pra criar um how to bem passo a passo… baixe esse cdboot http://dl.dropbox.com/u/7022385/BootCD%20LION%20DP4%20com%20nvenabler.iso.zip use este na instalação do LION… (dê preferência em usar pendrive com o Lion ao invés de DVD… pela velocidade)… feita a instalação use esse Chameleon… (já vem com a fake e a Null) http://dl.dropbox.com/u/7022385/Chameleon-RCr1020%20HMBT.pkg.zip … use essa kext para rede http://dl.dropbox.com/u/7022385/RTGMac_v2.0.6.zip e essa para audio http://dl.dropbox.com/u/7022385/VoodooHDA-0.2.56.zip …. isso é o melhor que posso fazer hoje… estou no interior hoje… na casa de meus pais…. cheo na segunda em BH… se ainda tiver alguma dúvida só me consultar ou postar outro comentário….. Quero ver essa máquina ai rodando somente Mac OS cara…. você vai er a produtividade que esse bicho vai te dar…. tente aimoço… não tenha medo de errar … a cada erro você aprende algo nov… daqui apouco estará fera….. forte abraço meu velho….

  • Jeanweb

    Doooguinha, valeu mesmo cara por enviar o link das Kexts do meu Hackintosh. Agora só gostaria que vc conseguisse pra mim a Kext da minha Placa de Vídeo, uma NVIDIA GeForce 9500 GT 1GB, cara por favor vê se vc consegui essa Kext para mim, pois é a unica q falta pra o meu Hack. E só outra coisa, gostaria de saber se é possível criar um Pen Drive Bootável do Mac OS X Lion, de um arquivo Torrent baixado em formato app, ou se só é possível realizar este procedimento com o arquivo adquirido atraves da App Store da Apple, me esclareça essa dúvida, OK!!!

    • jean tudo deu certinho cara? parece que sim né,…. que massa….. que bom que pensou melhor e não desistiu… a kext para seu vídeo tá na mão… http://dl.dropbox.com/u/7022385/NVEnabler%2064.kext.zip teste-a, deve funcionar… é naquele mesmo esquema… instale a kext com o kex wizard repare as permissões reinicie e pronto…. caso não dê certo pode postar outro comentário aqui…. fico on até meia noite e pouquinho…. questão do Pendrive do Lion pode usar o que você baixou sem problemas… só tem que verificar se é a versão final ou a GM (que também serve como final)… mas pode usar a que tem ai tranquilamente…. teste ai a solução que lhe passei e poste aqui… para comemorarmos junto… forte abraço

  • Jeanweb

    Doooguinha, realmente as Kexts q vc me passou funcionaram, só a da Ethernet q não pude testar, pois no fim de semana o pessoal da Companhia Eletrica trocou um Poste aqui no bairro e acabaram danificando o fio de telefone de minha casa, já entrei em contato com o pessoal da Oi e eles disseram que irão consertar o telefone esta semana, esses dias estou utilizando apenas a internet 3G da vivo. E não bastasse isso, por conta da troca deste poste houve umas quedas de energia aqui em minha rua e acabou danificando a instalação do Snow Leopard em meu PC, por esse motivo ontem resolvi instalar o Windows primeiro e durante a semana vou reinstalar o Snow novamente, estou só aguardando receber um teclado e um mouse usb q comprei semana passada na net. Doooguinha em relação a internet no Hackintosh, decidi utilizar um adaptador Wireless, do mesmo q vc utiliza o TP-LINK TL-WN851N Rev.: 2.0, gostaria q vc me enviasse a Kext desse adaptador e me passasse algumas instruções de como configura-ló, pois já até o instalei no PC com o Windows. E só mais uma coisa Dooguinha, só por curiosidade qual o modelo do processador Intel Core2Quad, q vc esta usando agora em seu Hack?

    • Cara a kext da TP-LINK TL-WN851N Rev.: 2.0 eu te passo amanhã…. meu processador é um Q8400…. bacana… seu hack vai ficar 100%.. fica tranquilo… mas vamos fazer você largar essa peste que se chama Windows…… abraço… amanhã cedo lhe passo atravé do comentário a kext da placa Wireless…. valeu… qualquer coisa ainda estou aqui…

  • Jeanweb

    Valeu Doooguinha, mais uma vez brigadão pela força. E só mais uma coisa q esqueci de te falar é q o Mac OS X Lion que baxei via torrent é a versão Final, a mesma comercializada pela Apple através da App Store. Valeu cara e Boa Noite!

  • Jeanweb

    Eae Doooguinha vc conseguiu a Kext da TP-Link TL-WN851N Rev.:2?

    • Opa… desulpa Jean… é que havia me esquecido… mas tá na mão… http://dl.dropbox.com/u/7022385/IO80211Family.kext.zip se você tiver dado sorte de ter pegado um placa com a mesma DevID essa kext vai funcionar…. lembrando que a cada atualização tipo 10.7.0 para 10.7.1 você perderá a rede… ai é só instalar a kext novamente reparar as permissões e pronto…. utilize o kext wizard para tal….. teste ai e qualquer coisa me reporte….

  • Rhaonne

    cara, minha placa é uma asus p5kpl-am br, a ethernet que é um dos problemas esta verde porem quando tento conectar alega que nao pode encontrar um servidor pppoe,
    o outro problema e que nao consigo ter todos os efeitos visuais por causa da minha placa de video uma ati hd 4650! se puder me ajudar cara agradeco, e peco desculpa pela caixa auta é pq to usando ubunto live e nao manjo muito! obrigadoO

  • Rhaonne

    a proposito eu instalei a versao Mac os X Snow leopard iATKOS

    • Obrigado pela visita Rhaonne, olha cara… você não escrevu em caixa alta… isso ai é um BUG do wordpress que mostra ao comentador que ele está escrevendo sempre em caixa alta…. mas cara porque não instalou a versão Retail do Snow… seu hardware é muito compatível…. só que seu vídeo preciso saber do device ID para lhe ajudar….. algumas ATI com certos DEV ID não funcionam…. qual kext usou para rede? remova a kext que instalou e instale essa http://dl.dropbox.com/u/7022385/RTGMac_v2.0.6.zip …. Já que possui uma vivência no Mac OS, aocnselho formatar a máquina e colocar a versão Retail por ai…. é difícil saber o que será instalado quando se pega essas versões modificadas….. Abraço
      Na dúvida dá um grito aqui….

  • Rhaonne

    Putz, brigadao cara nem pensei que fosse responder tao rapido! entao cara, eu to baixando o mac os x lion…. porem versao iatkos, mas eu entendo a parte das kexts que na versao iatkos vem com muitas porem eu nao sei instalar pela versao retail.. a versao iatkos ja vem pronta pra instalar e é aparentemente facil, vou dar uma pesquisada aqui e tento instalar a versao retail o id da minha placa mae é o seguinte! eu usei o “Syste info” ele mostrou duas vezes a msm placa porem com dev id diferentes vou postar da forma que esta….
    “”ATI Technologies Inc aa38 RV710/730 Multimedia controller Audio device” Deve ser por causa do HDMI

    ATI Technologies Inc 9498 RV730 PRO [Radeon HD 4650] Display controller VGA compatible controller
    bom taí cara! vou dar uma pesquisada pra instalar a versao retail e posto pra te avisar muito obrigado pela rapidaz meu velho! abracao

  • Rhaonne

    Doooguinha.. encontrei a versao retail pra baixar, e ja fiz um cd de boot da galera do HMBT… bem eu baixei uma versao do os x lion porem nao funcionou e nem comcecou a instalar! ae coloquei a versao retail do snow leopard msm… a versao vem com 7.23 gb pediu 4 horas pra baixar! amanha vou comprar o dvd dl e tento instalar amanha cedo se puder me ajudar na parte de kexts serei grato! e desde ja agradecendo pela paciencia… vlw cara boa noite, abracao

  • Rhaonne

    Doooguinha, sistema instalado depois de muitas horas , frustracoes e bicudos no meu gabinet hehehe! entao a ajuda que preciso é em relacao as kexts, o audio esta funcionando faltam rede e video se nao me engano! se puder ajudar! vlw cara abraco

    • Para rede use essa http://dl.dropbox.com/u/7022385/RTGMac_v2.0.6.zip …. agora para vídeo vai ser um pouco complicado….. sua 4650 não é das mais compatíveis… apesar de ser um modelo que já teve em Mac verdadeiros é um DEV ID diferente e isso pode dificultar as coisas…. vou procurar uma solução e falo aqui…. você será notificado por email….

  • Rhaonne

    Vlw cara… muito agradecido
    to no aguardo de solucoes e respostas!

    • Pra sua rede já lhe enviei… deu certo? pra seu vídeo é um pouco mais complicado….. amanhã vou soltar um artigo sobre como editar uma Kext …. ai você acompanha lá…. pois se não ficará muito longa minha resposta aqui…. você terá que editar 2 kexts….. é complicado de se explicar isso se não for em um artigo…..
      Abraço

  • Rhaonne

    eu nao soube instalar esses arquivos! vou dar uma olhada na net pra ver se encontro algo parecido! mas agradeco pela super ajuda..

    • O arquivo que te passei é tipo um instalador de programa para windows…. é só seguir os passos da tela…..

  • Rhaonne

    Ok… vou testar ja passo aki pra informar!

  • Rhaonne

    Po cara! funcionou nao! e eu encontri uns videos de edicao de kexts porem eu vou esperar vc lancar o artigo… deve ser mais facil acompanhar! agradecendo cara! se souber algo sobre a rede me avisa! BrigadoO

  • Rhaonne

    Doooguinha, hj eu tive um poucomais de tempo e tive pesquisando… encontrei a kext pra minhaplaca de video! ja instalei e ta funcionando, nao sei o motivo mas os videos estao rodando abaixo da velocidade normal, porem isso nao importa muito por enquanto, eu so queria ajuda para apagar as kexts da rede instaladas pq eu nao encontrei na pasta extensions… eu encontrei uma kext diferente da que vc passou, mas acho que nao funciona por causa da outra instalada! quando tiver um tempinho me da mais essa forca ae cara! Brigadao!

    • Olha a kext que é instalada por aquele pacote que lhe passei é a IONetworkingFamily.kext… na verdade essa kext existe nativa no sistema…. aquele instalador apenas substitui essa kext pela alterada com DEV ID da placa de rede do seu PC…… pode excluir essa que passei o nome acima…. abraço….
      QUal método usou para seu vídeo?

  • zz4hsg

    Tenho um core i3 rf411 da samsung e moro em bh. tem como fazer hackintosh nele? ele tem placa nvidia, fica compatível? acho que você mora tb em bh, quanto cobraria para fazer o hackintosh?

    • Olá amigo, obrigado pela visita…. Cara, eu moro sim em BH…. posso tentar fazer hackintosh pra você nesse note… me parece muito compatível…. mas preciso de um prazo de pelo menos 3 dias (se for duarnte a semana) ou um final de semana interio com o notebook em minha casa…. Acredito ser possível…. o que acha? te cobraria 200 reais pra deixar tudo funcionando… ou 180 se você levar e buscar na minha casa…. meu email doooguinhagmail.com , qualquer coisa estou à disposição. Abraço

  • Rhaonne

    Encontrei no Kexts.com… eu ja tinha feito isso mas a muito tempo e nao tinha nenhuma compativel ate esse dia! porem o video roda abaixo do normal… mas nao estou muito preocupado agora.. eu quero arrumar msm é a rede!.. msm assim brigadao pela paciencia cara

    • Mas você conseguiu encontrar a kext que te falei na ultima resposta para que pudesse exclui-la??

  • Rhaonne

    encontrei e queria tentar ediatar, mais para aprender… e queria saber se vc postou o artigo pra editar kexts… eu procurei aki no blog mas nao achei nada!

    • Rhaonne ainda não fiz cara, vou ver se consegi fazer algo até o final de semana…. não quero fazer nada meia boca… quero que entendam o que estamos fazendo….. assim que tiver pronto lhe aviso.

  • Rhaonne

    po Doooguinha… to ate emociando cara, eu fiz o seguinte baixei um monte de pkg diferente mas pro msm modelo de rede, eu acho que era conflito entre elas pq eu nao sabia qual era e ao exclui… entao hj como vc disse qual era eu apaguei ela e testei um pkg diferente epronto caraminha rede ta funcionando! so que o meu teclado usb deu pau …problemas, vou ver se acho um jeito pra usar o ps/2 atecomprar outro, mas continuando faz o artigo sim cara pqeu quero entender mais, muito mais sobre esse assunto e mais sobre o mac! brigadao cara.. to no aguardo do artigo!

  • Rhaonne

    Doooguinha! to no aguardo do artigo! minha placa de video ta funfando mas nao ta 100% quando der me avisa cara! super ancioso! vlw mam!

    • Rhaone fica tranquilo, vou fazer só que estou sem tempo pra caramba…. até postei uns artigos esses dias só que eram artigos que já estavam escritos a tempo…. mas fica tranquilo que vai sair… abraço

  • Olá Dooooguinha. Estou tentando conexão com o OI Velox sem sucesso. Fiz exatamente o passo a passo que vc colocou aqui, mas quando conecto aparece a msg “Não foi possivel encontrar servidor pppoe”. o que percebi de diferente é que tela do avançado na aba tcp/ip não aparece o endereço ipv4 nem o roteador. poderia me ajudar, por favor?

    • Oi Andrea, primeiramente obrigado pela visita….. Claro que posso te ajudar, agora restar saber uma coisa, Estou achando que o fato de você não conseguir pode ser referente a seu cabo….. está usando que tipo de cabo? Direto ou Crossover? No aguardo pra resolvermos seu probliminha….. abraço

  • Olá Dooooguinha, segundo especificações da caixa do modem (telsec t9000) é um cabo ethernet (rj45). obrigada pela ajuda : ).

    • Andrea, tem como você ter certeza que esse modem está funcionando? Porque é estranho que não consiga fazer funcionar…… Há outro computador que possa testar pra termos certeza do funcionamento do modem?
      Um abraço

  • Infelizmente não. só tenho um computador em casa. as luzes todas estão acesas e fiz a configuração seguindo seu passo a passo certinho.

    • Já tive problemas com modem referente ao sistema de alimentação deles, seu ponto de energia tem algum problema? Se não for energia não vejo outro ponto que não problemas referentes ao modem….. já ligou na prestadora de serviço? Abraço

  • O Tecnico da OI esteve aqui hj a tarde e comprovou que o problema é o modem (não funciona!!). assim que trocarem o modem eu te aviso se deu certo a conexão. por enquanto valeu a ajuda! abraço :)

  • Olá Doguinha! o tecnico da oi esteve aqui e consertou o modem, faltava configurar o vci dele, e colocou como rooter (pppoe), mais ainda não consegui a conexão. continua a mesma msg “não foi possivel encontrar servidor pppoe”. reparei que na config avançadas o endereço ipv4 e roteador não aparecem. poderia continuar me socorrendo por favor???? abraço andréa

  • Wesley

    Eae doouguinha, gostaria de saber se você tem a kext do tp-link wl-w422g

  • Patricia

    Olá! Parabéns novamente pelo blog!

    Estou com um problema de conexão: Toda a vez que inicio meu MacBook Air, ele localiza as redes disponíveis. Na minha casa, ainda que ele localize o meu roteador, quando clico na rede, imediatamente surge uma mensagem dizendo que “o tempo de conexão se esgotou”. Vou em Preferências de Rede e vou em Assistente. Ali, ele me pede usuário e senha. Localizo minha rede na lista e digito a senha. Ele conecta e AO MESMO TEMPO, diz que a senha está incorreta. Eu estou conseguindo acesso a internet, mas essa rotina tem me incomodado. Não quero ter que repetir esse processo pro resto da vida!

    Podem me ajudar?
    Obrigada!

    • Ei Patrícia, exclua a rede da sua casa das rede preferênciais e tente conectar novamente… pode ser algum BUG no Mac OS ou ainda (que é o que estou pensando) pode ser que a quantidade de hosts definidos no seu DHCP do roteador tenha chegado ao limite… por exemplo, eu coloco no roteador de casa que só podem conectar até 5 hosts, o que vem depois disso mesmo com o a senha correta não conecta de jeito nenhum… mas tente a exclusão dessa rede das rede preferênciais….acredito que já resolva… Abraço

  • Olá. Tenho um macbook pro com osx snow leopard atualizado.
    Possuo uma conexao Velox em um modem dslink 485 opticon. No começo estava tudo bem, conectava o mac, um netbook pc, celulares etc.. De uma hora para outra meu mac está (acho) ferrando a conexão. Sempre que o conecto na rede, passam-se 15,20 minutos e tudo para. Nem meu mac, meu pc e nem celulares tem acesso a internet. Tudo para. Tenho que desligar/ligar o modem para voltar a funcionar. Enquanto o mac está desligado da rede wi-fi, tudo funciona normalmente. è só conectá-lo e tudo fica travado. O que pode estar acontecendo, já que antes tudo funcionava normalmente. Já formatei o mac e continua o problema.

  • Julio carvalho

    Parabéns pelo documento. Muito prático e fácil de configurar.

Comments are closed.