Como ativar Leitor de Cartões no seu Hackintosh

Como ativar Leitor de Cartões no seu Hackintosh

Olá galera tudo na paz?
Hoje vou ensinar pra vocês Hackintoshers como ativar seu Leitor de Cartões/Card Reader para trabalhar nativo no Mac OS X (Snow Leopard).Com o procedimento a seguir você conseguirá que seu Leitor de Cartões funcione e, MUITO melhor que no WIndow$/Linux… (o prq não sei, mas aumenta drasticamente a velocidade de leitura/escritra).
Esse how-to baseia-se em um how-to postado por Pradeesh no dia 13 de novembro de 2010….
O cara descobriu/dediziu olhando as kexts de um MacBook Pro que havia adquirido que a kext AppleUSBCardReader.kext que estava dentro da pasta /System/Library/Extesions ou em português /Sistema/Biblioteca/Extesions
era a kexts responsável por identificar o leitor de cartão do seu mac e,que por obra do destino utiliza a interface USB igualmente acontece nos Pcs.Dessa forma o cara desenvolveu uma tecnica para ativar sem dramas em nossos Hacks nossos Card Readers.

Chega de historinha e mãos a obra.

1. → Você deve ter um leitor de cartões compatível(ou seja, que utilize a interface USB como interface de comunicação com o PC, pois existem alguns notebooks que utilizam interface PCI para tal função) e um hackintosh rodando Mac OS X Snow Leopard 10.6.5 ou superior.

Posso dizer por experiÍncia própria, já obtive sucesso em pelo menos 7 tipos de leitores de cartões diferentes, sendo todos esses internos. O único no qual não obtive sucesso foi um leitor de cartão USB externo

2.   → você precisa agora saber o Vendor ID e o Product ID, para tal use o programa IORegistryExplorer. Segue imagens da interface do aplicativo.

IOInterface

Para ficar mais fácil a identificação do divice,troque o tipo de disposittivo a ser explorado pelo aplicativo (coloque como na imagem acima- IOUSB)

IOUSB

Aparecerá uma lista com todos Devices/Dispositivos USB de seu Hackintosh, leia os nomes são muito intuitivos. No meu caso possuo 1 Leitor de Cartão/Card Reader, um Teclado Apple e um Mouse Generic.
Meu leitor foi identificado como CRW@fd500000.
IOInterface_3

3.   → Anote o Vendor ID e O Product ID, POIS precisaremos deles no próximo passo.
4.   → Agora você precisa pegar os valores de Vendor ID e Product ID que estão em Hexadecimal e convertê-los em Decimal, pode usar essa ferramenta pra isso.Anote os valores das conversões.

Convertendo VendorID

vendor_ID

Convertendo ProductID

Product_ID

5.   → Baixe as Kexts necessárias nesse link ou nesse link, aconselho o uso da primeira pois foi a que utilizei e garanto funcionar se seu caso se enquadra nas condições acima.
6.   → Já de posse com as kexts, e dos IDs já convertidos para base 10(decimal), você pode ultilizar o próprio editor de texto do Mac OS ou ultilizar um editor XML de sua preferência (utilizo/aconselho Properly List Editor; “Google È seu amigo”)
7.   → Clique com o botão direito do mouse sobre a kext AppleUSBCardReader.kext clique em Show Packages (Mostrar Conteudo), agora vá no arquivo Info.plist que se encontra ai na raiz dessa kext.

Edit_Kext

Edit_kext2

Edite a mesma com o editor de sua preferência, procure por idProduct e idVendor nos menus disponíveis como na imagem, Salve (Menu superior Arquivo>Salvar ou File>Save) e vamos ao passo seguinte

Edit_kext3

Obs: Na imagem acima já estamos usando os IDs em base 10 (aqueles que convertemos com a calculadora)
8.   → Com esses mesmo IDs em base 10(decimal) em mãos, entre na pasta Contents, ai você verá outro Info.plist, edite-o também da mesma forma.

Edit_kext4

Agora você está a alguns mízeros minutos até chegar ao sucesso de ver seu Hackintosh entender como legítimo o seu Leitor de Cartões/Card Reader. Precisamos apenas instalar essas kexts em nosso sistema e correr para o abraço.

Para tal basta apenas arrastar as 2 kexts para a pasta /System/Library/Extesions/… isso fica a critério de cada um.. você pode tbm usar o Kext Helper… ou até mesmo o terminal… fica seu critério/conhecimento….

Agora para reparar as permissões aconselho o Kext Utility , após o término reinicie seu Hack e veja o que acontece.Veja as imagens:
Antes

CardReader_Antes

Depois

CardReader_Depois

Abraço e qualquer dúvida madem um comentário e no que eu puder vou estar a disposição.
\o/

  • Rony

    Doooguinha,
    Eu, não precisei FAZER ESSES METODOS AQUI NO MEU HACKINTOSH NÃO. INSTALEI O LION JA COM O LEITOR PLUGADO A PLACA MÃE. E RECONHECEU TUDO DIRETO LA LENDO TUDO, E O MEU LEITOR DE CARTÃO TAMBEM É O 5 EM 1.

    A CONFIGURAÇÃO DO MEU HACKINTOSH, É :

    ASUS P5G41-LX2/BR 775LGA

    PENTIUM DUAL CORE E5300 2.6GHZ

    1HD DE 500GB + 1 HD DE 250GB

    PLACA DE VIDEO ASUS SILENTE NVIDIA 210 1G DDR3 RODANDO NATIVAMENTE COM KEXTS DO PROPRIO LION.

Comments are closed.