Browsed by
Autor: Natanael

Como bloquear emails no exim/cpanel?

Como bloquear emails no exim/cpanel?

Se igual a mim você tem um sério e recorrente problema com SPAM por empresas enviando besteiras perguntando se você leu seu email anterior e que a “grande proposta” que eles fizeram antes ainda está disponível e bla bla bla.. Este tipo de SPAM é tão chato porque eles são tão insistente em obter resposta mas você simplesmente quer que eles desapareçam!! Bem, agora você pode forçá-los a ir sumir para sempre, isto obviamente só funciona para empresas que estão…

Read More Read More

Como configurar VLAN no Ubuntu

Como configurar VLAN no Ubuntu

Para você que possui apenas 1 uplink para seu servidor e precisa adicionar diversas redes eis como fazê-lo utilizando o Ubuntu Server. Os passos são simples mas devem ser realizados com atenção para que nada saia errado, vale lembrar que a interface de seu switch deve estar configurada em Trunk para que a configuração possa funcionar corretamente. Chega de bla bla bla e vamos ao que realmente interessa. Em nossa configuração utilizaremos as VLAN’S ID’s: 120 (172.16.0.0/24) e 200 (192.168.1.0/24).

O que é um ataque DDoS?

O que é um ataque DDoS?

Quem já teve problemas com seu website ou aplicação na web certamente já ouviu falar do termo “DdoS” de uma maneira nada agradável. Esses ataques são mais comuns do que se possa imaginar e, longe de afetarem apenas grandes empresas, podem tirar do ar websites e serviços de empresas menores e até usuários individuais. O DdoS é um ataque de “negação de serviços distribuída”, ou seja, diversos computadores anteriormente infectados por hackers são acionados de modo remoto contra um alvo…

Read More Read More

É possível encontrar servidores bons e com preços convidativos?

É possível encontrar servidores bons e com preços convidativos?

Antes de seguir adiante: sim, é possível. Antes de tudo imagine que um servidor, qualquer que seja seu tipo, nada mais é do que um computador ou um conjunto de computadores operando o tempo todo em conexão com a internet, “emprestando” seu espaço em disco e recursos de hardware para que você os utilize em sua aplicação online. Como todo computador, há modelos caros e baratos – marca, recursos, configurações e mesmo softwares instalados: tudo isso influencia o preço de…

Read More Read More

Como reparar a rede do Windows via MS-DOS

Como reparar a rede do Windows via MS-DOS

Esta dica tanto é boa para tentar acessar sites quando seu pc está tendo aberturas de páginas estranhas (com muita lentidão na abertura, ou mesmo total perda de dados na abertura) quanto também para reparo de rede local, na verdade os procedimentos servem para um reparo simples e funciona tanto no Windows XP quanto no Windows 7/8, para que funcionem no Windows 7/8 será necessário escrever CMD no menu iniciar -> executar e assim que for exibido o ícone do…

Read More Read More

Como deletar emails de uma conta específica no EXIM

Como deletar emails de uma conta específica no EXIM

Olá pessoal, seguindo nossa série de dicas vamos postar neste instante uma dica simples para os sysadmins, mas que é muito útil quando precisamos limpar dados desnecessários na fila de emails (tornando outros emails lentos). Vamos lá, em primeira mão iremos simplificar o uso do comando com algumas informações:

Antes do pipe “|” percebemos que estamos pedindo os remetentes da fila de email, após o pipe estamos recebendo o argumento (email) e no último pipe estamos usando o xargs…

Read More Read More

Migrando WordPress de Domínio

Migrando WordPress de Domínio

Se deseja mudar o domínio ou está interessado em fazer um backup e instalar em um servidor local do WordPress, será necessário fazer a troca de endereço do blog. Além da cópia de todos os arquivos, será necessário atualizar algumas informações no banco de dados para fazer a troca de domínios. Para isso a maneira mais rápida é através da edição do banco de dados, veja a seguir o passo a passo de como fazê-lo de maneira prática, rápida e…

Read More Read More

Por que criar seu site em WordPress?

Por que criar seu site em WordPress?

Mesmo que você não seja um entendido no assunto, provavelmente já ouviu falar do WordPress. A plataforma é hoje a mais popular do mundo para a construção e desenvolvimento de websites, desde blogs ou sites corporativos até complexos sistemas e lojas virtuais. Mas o que é o WordPress afinal? Bem, antes de tudo, é preciso diferenciar o WordPress.com, que é uma plataforma online na qual você pode montar, gratuitamente, seu blog (como o Blogger ou o Tumblr), do WordPress.org. Nesse…

Read More Read More

Teclado Portugês ABNT2 Mac OS X Tiger | Leopard | Snow Leopard | Lion | Mountain Lion (Novo Instalador)

Teclado Portugês ABNT2 Mac OS X Tiger | Leopard | Snow Leopard | Lion | Mountain Lion (Novo Instalador)

Fala galera, Tudo na paz? Já faz um tempão que não posto nada aqui, mas hoje venho por uma boa causa…. Hoje posto aqui no app a versão FINAL do instalador do Layout ABNT2 para Mac OS, sendo que nessa versão final o mesmo possui verificado de versão do sistema dentre outras melhorias…. Realizei algumas mudanças no próprio layout para se adequar melhor a alguns modelos de teclados. Por favor, roportem qualquer tipo de BUG ou possíveis problemas que tiverem……

Read More Read More

Como abrir abas com o Botão Central(Scroll) do mouse No Mac OS X

Como abrir abas com o Botão Central(Scroll) do mouse No Mac OS X

Olá galera tudo na paz? Acharam que o Doooguinha tinha morrido né…. Graças a DEUS meu sumiço aqui na guia artigos é somente pela imensidade de trabalho e todo o tempo dedicado à faculdade, tenho trabalhado/estudado muito galera (principalmente pra trazer conteudo de qualidade aqui pra vocês)…. Sem muito tempo pra nada, aliás, só tenho tido tempo pra Faculdade/Esposa/Trabalho… Mas hoje no meu dia de folga (folga mesmo) vim aqui pra dar um dica simples e que descobri por acaso…

Read More Read More